- Friday, November 18 -
Permalink

Curso básico de fotografia em dezembro

Nós sabemos que você está planejando viajar nesse final de ano, também sabemos que no natal todo mundo vai ganhar de presente aquela câmera super bacanuda, cheia de funções que ninguém nunca ouviu falar, nem muito menos sabe onde liga o flash.

Você vai ficar fotografando no modo automático? Tsc… tsc… que vergonha!

Se você sabe apreciar uma boa paisagem porque vai ficar dando esse mole de não registrar umas boas imagens?

Matricule-se pelo email: cursos@estudiocabine.com.br

-


Aulas: Sexta 09/12: 19h- 21h (teórica) 
Sábado 10/12: 9h-13h (teórica) e 15h-18h (prática) 
Domingo 11/12: 9h-13h (prática) e 15h-18h (teórica) 

Total: 16 horas.

Matrículas: cursos@estudiocabine.com.b r ou (61) 9207-4320

Professora: Amanda Ourofino.
Graduada em Artes Plásticas pela Unb, já fez muitos trabalhos em museus e centros culturais em Brasília. Foi assistente do fotógrafo Nicolau El-moor e trabalhou no Espaço f508 de Fotografia e n’A Casa da Luz Vermelha, desenvolvendo seu trabalho como fotógrafa e coordenadora de cursos de fotografia. Foi aluna em diversos cursos de fotografia, sendo os mais relevantes o curso profissionalizante do Espaço f508 de Fotografia e o curso de Fotografia de Casamento de Vinícius Matos, em Belo Horizonte. Hoje é mestranda da Faculdade de Comunicação da Unb, e sócia do Estúdio Cabine! 


Conteúdo Programático:

• História da Fotografia;
• Fotografia analógica e fotografia digital;
• A luz;
• Funcionamento da câmera: diafragma, obturador, fotômetro,
   sensibilidade (ISO), objetivas e os conceitos de distância focal, 
   velocidade e profundidade de campo;
• Temperatura de cor e balanço de branco;
• Imagem e composição;
• Categorias da fotografia (retrato, paisagem, publicidade, 
   fotojornalismo, moda, casamento e eventos);
• Arquivo digital;
• Noção de Lightroom/Photoshop;
• Análise de material;
• Qual câmera adquirir?.

Aula prática: saída de campo com exercícios práticos.
• O aluno deverá trazer para as aulas práticas câmera com funções e foco manuais.


2 notes  ()
- Monday, October 31 -
Permalink

Fotografia de família

Vestindo um gorro ornamentado com rosas, Dorothy Draper Catherine posou para seu irmão, o Dr. John W. Draper de Nova York em 1839, imortalizando-a no que poderia ser a primeira fotografia de família da história, criada em processo de daguerreótipo, no qual a foto é revelada em uma placa de prata, um perfeito souvenir.

(fonte: wikipedia)


Isso nos lembra que a fotografia de família não é só a imagem dos entes queridos, mas parte da história. As fotografias são representações sociais de um momento vivido em que é possível a associação entre o passado-presente- passado, segundo Marc Bloch.

 

No Brasil, Augustus Morand, fotógrafo norte-americano (1815-1862), fez as primeiras fotos da família imperial do Brasil, isso ainda em 1840. Pelas mãos de outros fotógrafos, 150 fotos inéditas da família imperial foram postas à mostra para o público pela primeira vez esse ano no Instituto Moreira Sales. O curador da exposição, Sergio Burgi, disse que escolheu dar um destaque maior aos retratos nessa primeira mostra, pois acredita que esse recorte permite fazer uma leitura mais direta e íntima da família imperial.

(Fonte: Portal G1)

Pela experiência em nossas próprias famílias, sabemos que as conversas mais informais são sempre acompanhadas pela mostra de retratos de família, em especial de duas ou três gerações passadas. Nada melhor do que demonstrar respeito pelos álbuns e caixas de fotografias, que guardamos e cuidamos com tanto cuidado e afeto.

Para nós do Estúdio Cabine, possuir fotografias de família não é só um souvenir ou um registro de memória, mas sim apreciar imagens cheias de cor e beleza para alegrar quem as vê.

(Foto por Estúdio Cabine)



 ()
- Friday, October 21 -
Permalink

Curso em Novembro - Photoshop e Lightroom

Dia 7 de novembro o professor Felipe Bittar ministrará o Curso de Pós-produção e retoque de imagens para fotógrafos e designers que desejam obter o melhor de uma imagem usando todos os recursos combinados do Lightroom e do Photoshop.

Felipe trabalhou como repórter fotográfico no Jornal Tribuna, na área de moda já fotografou editoriais para revistas do Brasil. Holanda e Itália e hoje trabalha por conta própria atendendo clientes como Governo do Distrito Federal, GM Chevrolet, Banco do Brasil, Itaú, Goiânia Shopping, Mormaii, CEUB e outros.

As matrículas estão abertas e vão até dia 5 de novembro podendo ser reservadas pelo email: cursos@estudiocabine.com.br.

As aulas acontecerão do dia 7 a 25 de novembro nas 2ªs, 4ªs e 6ºs das 19h às 21h30.

Para participar da aula basta ter um computador portátil com Photoshop e Lightroom instalados. O Investimento é de 2x de R$425 ou a vista com 6% de desconto.

Mais informações: cursos@estudiocabine.com.br ou (61) 9207-4320.


7 notes  ()