- Monday, October 31 -
Permalink

Fotografia de família

Vestindo um gorro ornamentado com rosas, Dorothy Draper Catherine posou para seu irmão, o Dr. John W. Draper de Nova York em 1839, imortalizando-a no que poderia ser a primeira fotografia de família da história, criada em processo de daguerreótipo, no qual a foto é revelada em uma placa de prata, um perfeito souvenir.

(fonte: wikipedia)


Isso nos lembra que a fotografia de família não é só a imagem dos entes queridos, mas parte da história. As fotografias são representações sociais de um momento vivido em que é possível a associação entre o passado-presente- passado, segundo Marc Bloch.

 

No Brasil, Augustus Morand, fotógrafo norte-americano (1815-1862), fez as primeiras fotos da família imperial do Brasil, isso ainda em 1840. Pelas mãos de outros fotógrafos, 150 fotos inéditas da família imperial foram postas à mostra para o público pela primeira vez esse ano no Instituto Moreira Sales. O curador da exposição, Sergio Burgi, disse que escolheu dar um destaque maior aos retratos nessa primeira mostra, pois acredita que esse recorte permite fazer uma leitura mais direta e íntima da família imperial.

(Fonte: Portal G1)

Pela experiência em nossas próprias famílias, sabemos que as conversas mais informais são sempre acompanhadas pela mostra de retratos de família, em especial de duas ou três gerações passadas. Nada melhor do que demonstrar respeito pelos álbuns e caixas de fotografias, que guardamos e cuidamos com tanto cuidado e afeto.

Para nós do Estúdio Cabine, possuir fotografias de família não é só um souvenir ou um registro de memória, mas sim apreciar imagens cheias de cor e beleza para alegrar quem as vê.

(Foto por Estúdio Cabine)



 ()
- Sunday, October 2 -
Permalink

As Irmãs do Retrato

As irmãs, Fabiola e Giovanna Galletti deram uma passada aqui no estúdio pra fazermos umas fotos.  As duas são super divertidas e extrovertidas, assim como parecem ser nessas fotos de making of. 

Além dessas duas molecas, quem também fez uma lindíssima aparição nas fotos foi a pequena Júlia, filinha da fotógrafa do estúdio Amanda Ourofino.

Para ver mais algumas fotos é só acessar o portfólio no nosso site.

Ahazaram meninas! Girl Power!


 ()